sábado, 26 de fevereiro de 2011

Serei apenas...

Fui tua fantasia,
enquanto você, envolto nos meus sentimentos mais puros.
Amaste-me com palavras e com tua imaginação,
enquanto te amei com verdades e com toda minha paixão.
Hoje, de nós dois, apenas o que resta sou eu.
Sou o pranto que todas as noites acorda as estrelas
e abala o silêncio dos céus.
Não serei recordação,
mas serei o vento que canta livre,
te trazendo uma saudade quase finda.
Talvez nunca me olhes realmente,
mas me acharás no contorno dourado das nuvens que sobre ti andam,
no sol que de ti se despede.
Me acharás no reluzir da estrela solitária que te observa,
na luz circunda da lua que te assiste, no diálogo com Deus.
Serei a metamorfose da tua alma em ave,
pousando no solo da tua verdade.

Serei a liberdade lapidada em teu espírito.
Serei o segredo do teu coração.
Serei a lágrima pelo amor que não ousaste experimentar.
Serei a visão de que a realidade não se encontra somente na razão,
mas profundamente enraizada, muito além do coração.
Terei sido o nada, enquanto com você poderia ser o tudo.
Estarei seguindo pela minha estrada
e ainda que eu não olhe nunca mais para trás,
te encontrarei em mim, ao meu lado e mais à frente.
Terás chegado ao fim da guerra que teu coração travou com tua razão;
E eu então, serei apenas o tempo que você não viveu..
E o espaço que não coube em teu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário